Barack Obama, solução para o planeta??

Nesta segunda postagem, gostaria de expor algumas considerações a respeito de Barack Obama, sua posse e, principalmente a cobertura jornalística sobre o fato.

Antes de qualquer outra coisa, digo que não sou contra Barack Obama. No entanto, também não sou a favor. Apenas não sou contra!
Mantenho, por enquanto, uma posição neutra em relação ao primeiro presidente negro da terra do Tio Sam.

Porém, algo me chamou muito a atenção nesses últimos dias e, em especial, na data de posse de Obama, e foi justamente a expectativa do povo americano e de todo o planeta em relação a esse "self-made man". Todos o tratam como se ele fosse uma espécie de Messias, aguardado há tempos, para resolver os problemas do mundo e a tão tenebrosa crise econômica.

As pessoas só se esqueceram de duas coisas importantes. A primeira é que o Messias que havia de vir já veio, e seu nome é Jesus Cristo. A segunda coisa é que Obama, assim como eu ou você, caro leitor, é apenas humano, sujeito às mesmas falhas e dissabores.

O que eu quero dizer é que criou-se uma expectativa tão grande em cima de um único homem, como se ele sozinho fosse capaz de solucionar todas as mazelas do mundo e, num passe de mágica, desfazer todas as insanidades deixadas por seu antecessor, George W. Bush.

A imprensa então, nem se fale. Essa é especialista em criar ídolos para serem venerados pelas massas. Cobertura quase que 24 horas sobre a posse de Obama, "especialistas" e comentaristas querendo fazer considerações e previsões sobre o governo Obama. O circo montado foi tão grande, a cobertura tão exagerada, que só faltou algum repórter noticiar o primeiro pum de Obama na Casa Branca, ou algum paparazzo tirar uma foto da primeira "arte barroca" (cocô) de Obama na Casa Branca. Tenham dó.

Um jeito definitivo nesta terra, somente Jesus é capaz de dar, e Ele dará, após arrebatar a Sua igreja, o Anti-Cristo ter se manifestado e a Grande Tribulação ter ocorrido. No milênio sim, as coisas serão perfeitas e os homens terão vida longa como árvores.

Calma, querido leitor, meu objetivo nessa postagem não é fazer um sermão a respeito do apocalipse e das coisas futuras, talvez um dia eu faça isso, mas com certeza não é hoje.

Eu só queria mesmo deixar essas considerações, de que não se deve esperar tanto do Sr. Hussein Obama, podemos e devemos ser otimistas, isso faz bem a nós mesmos e aos que estão à nossa volta, mas nem tanto. Para messias, Obama está muito, muito longe.

Até a próxima postagem.

Iniciando o meu primeiro Blog

Sim, é isto mesmo, esse é o meu primeiro Blog! Acredite ou não, até hoje eu não possuia um Blog, não sei se isso é bom ou ruim, mas, enfim, agora tenho um Blog.

O que isso de fato irá acrescentar em minha vida eu ainda não sei ao certo. Espero que me auxilie no processo criativo e na elaboração de textos, pois amo escrever. Espero também, com esse Blog, reunir amigos e pessoas interessadas em discutir temas diversos, exprimindo pensamentos, idéias, ideais e posições ideológicas.

Tenho posição religiosa, teológica e política bem definidas, no entanto, estou sempre aberto ao diálogo e pronto para ouvir novas idéias sem, contudo, abrir mão daquilo que acredito e/ou tenho como ideal.
E uma coisa é certa quanto às minhas posições, e disso eu não abro mão. Jesus é o Cristo, o Messias que havia de vir (e veio / se manifestou em carne), que foi morto e ressuscitou e hoje está assentado à direita de Deus - Pai o Todo-Poderoso, criador dos céus e da terra.

Bem essas são as primeiras palavras que eu gostaria de deixar nesta primeira postagem do meu primeiro Blog.

Eu ainda não descobri bem como utilizar todas as funções e recursos disponíveis, mas ainda chego lá.

Agora vou indo, afinal, agora é horário de trabalho.

Quem sou eu

Minha foto
Cristão Protestante. Graduado em Tecnologia em Processamento de Dados pela FATEC (Unesp). Hoje trabalho como consultor em negócios imobiliários. Pós-graduado em Especialização em Estudos Teológicos, pela Mackenzie (CPAJ). Falo Inglês muito bem e espanhol porcamente. Sou muito bem casado e tenho dois filhos maravilhosos.

Seguidores

Twitter

function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } }

Sobre este blog