Aos linguarudos de plantão

Por Paulo Dib

-->
Aqui vai um pequeno informe para alguns amigos que talvez ainda não saibam e, principalmente, para os linguarudos e fofoqueiros de plantão.

Há 6 meses eu e minha família nos desligamos da Comunidade Evangélica Filadélfia. Desde então têm surgido inúmeras “versões” sobre o que nos havia motivado, muitas delas completamente absurdas.

Gostaria de salientar que desde o princípio eu e minha família evitamos falar com quem quer que fosse, tanto para nos preservarmos, bem como para justamente evitarmos qualquer fermentação dentro da igreja. Não saímos por aí como muitos fazem reclamando de tudo e todos aos quatro ventos, buscando “discípulos” e causando cismas na Igreja de Cristo. Até mesmo nossos amigos mais próximos demoraram mais de 2 meses para saber alguma coisa a respeito e, ainda sim não em detalhes.

TUDO foi feito debaixo de oração e na mais absoluta paz! Os motivos, que NÃO serão explicitados aqui, de maneira alguma envolvem descontentamento ou mágoa com a liderança, insubmissão ou contenda de qualquer espécie. De igual maneira não envolvem aspirações de termos um ministério próprio ou algo que o valha, muito pelo contrário.

Antes de falar com amigos a respeito do assunto, tratamos logo de conversarmos com nossa liderança, Bp. César e Pr. Fábio (pessoas por quem temos grande apreço, amizade e profundo respeito). Tudo foi tratado na mais perfeita ordem, maturidade e cordialidade, mesmo por que, como já foi dito antes, não temos qualquer tipo de feridas com a liderança da CEF (ou com algum membro), e desejamos a todo custo preservarmos as amizades que lá cultivamos ao longo de anos tendo em vista entendermos a Igreja de Cristo de maneira bíblica, ou seja, como um corpo indissolúvel.

Estamos congregando em uma igreja reformada (tradicional), que não terá seu nome aqui publicado, pois não queremos seguidores.

Foram tantas as histórias que surgiram a nosso respeito, que só faltou dizer que estávamos congregando na igreja da Disney com o Pr. Mickey Mouse!!! A esses inventores de histórias deixo amorosamente dois lembretes:

Pv. 6.16-19: “Estas seis coisas o SENHOR odeia, e a sétima a sua alma abomina: Olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, O coração que maquina pensamentos perversos, pés que se apressam a correr para o mal, A testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos”.

Sl 15.1-4: “ Senhor, quem habitará no teu santuário? Quem poderá morar no teu santo monte? Aquele que é íntegro em sua conduta e pratica o que é justo, que de coração fala a verdade e não usa a língua para difamar, que nenhum mal faz ao seu semelhante e não lança calúnia contra o seu próximo”.

2 comentários:

Eric 2 de janeiro de 2013 às 04:00  

Tem como curtir infinitamente este texto?
Que Deus abençoe muito vocês! Que sua família continue abençoada e este exemplo que sempre foi pra mim e tantos outros!
Estou muito feliz por vocês, e continuem muito abençoados! =D

Paulo Dib 3 de janeiro de 2013 às 15:45  

Eric, muito obrigado pelo apoio.

Eu e a Alana temos um carinho especial por vc e sempre nos lembramos das inúmeras perguntas que vc fazia no King's Kids, rsrsrsrsr...

Um grande abraço, e fique na paz!!

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Cristão Protestante. Graduado em Tecnologia em Processamento de Dados pela FATEC (Unesp). Hoje trabalho como consultor em negócios imobiliários. Pós-graduado em Especialização em Estudos Teológicos, pela Mackenzie (CPAJ). Falo Inglês muito bem e espanhol porcamente. Sou muito bem casado e tenho dois filhos maravilhosos.

Seguidores

Twitter

function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } }

Sobre este blog