O que eu tenho contra o Socialismo? Quase nada...


O que eu tenho contra o Socialismo? Quase nada...


O que eu tenho contra o Socialismo? Quase nada! Só algumas pequenas ressalvas, que podem ser resumidas nos 10 pontos a seguir:

1) O socialismo teve seus princípios postulados por um idiota completo que, se dizia defensor dos trabalhadores, mas que não trabalhava; que afirmava odiar o capitalismo, mas vivia às custas de um capitalista; que era judeu, mas negava sua raça e religião; que anunciava odiar a burguesia, mas que esperou ansiosamente a mãe morrer para receber a herança. Além, é claro, de trair a mulher com a empregada, e dar-lhe, juntamente com os filhos, uma vida de privações.

2) O socialismo foi responsável pela carnificina de “apenas” 100 milhões de pessoas em nome da utopia do paraíso na terra.

3) O socialismo NUNCA funcionou em lugar algum em que foi implementado, URSS, China, Vietnã, Cuba, Venezuela, Coréia do Norte, Camboja, Iugoslávia, Tchecoeslováquia, Hungria, Romênia, Bulgária, Moçambique, Congo, Etiópia, Afeganistão...

4) O socialismo parte de uma premissa totalmente equivocada em relação ao homem, considerando que o mesmo é bom por natureza, mas que é corrompido pelo meio (blá, blá, blá de Rousseau), sendo que toda a história da humanidade nos demonstra justamente o oposto.

5) O socialismo NUNCA irá funcionar, pois, dentre tantos motivos que poderiam ser elencados, o socialismo IGNORA: a) a natureza corrompida do ser humano; b) leis básicas do funcionamento do mercado; c) a diferença entre indivíduos quanto às suas capacidades, motivações e desempenhos; d) que inevitavelmente o socialismo irá produzir uma “superclasse” de burocratas, políticos e planejadores centrais que inevitavelmente oprimirá aqueles a quem dizem defender, além de gozar privilégios que o restante da população não tem acesso (todos iguais, mas uns mais iguais que os outros – vide URSS)

6) O socialismo não produz nada além de fome, miséria, escassez de artigos básicos, tirania e cerceamento de direitos e liberdades.

7) O socialismo em sua utopia de sociedade igualitária e perfeita produz um Estado que legisla em áreas que não são de sua competência, como por exemplo a família

8) O socialismo priva os cidadãos de liberdades, responsabilidades e direito de escolha, pois o onipresente e infalível Estado decide tudo por eles, inclusive o tipo de roupa que cada um deve vestir.

9) O socialismo nega a Deus, bem como qualquer forma de religião, entretanto tem o Estado como um deus e seus dogmas funcionam como uma religião.

10) Por fim, porém não menos importante, o socialismo em sua estrutura se opõe completamente a todos e quaisquer princípios e valores cristãos, princípios e valores estes que dentre tantas coisas que poderiam ser mencionadas, moldaram toda a civilização ocidental e suas conquistas.


Tirando as dez coisinhas elencadas acima, eu não tenho nada contra...


Quem sou eu

Minha foto
Cristão Protestante. Graduado em Tecnologia em Processamento de Dados pela FATEC (Unesp). Hoje trabalho como consultor em negócios imobiliários. Pós-graduado em Especialização em Estudos Teológicos, pela Mackenzie (CPAJ). Falo Inglês muito bem e espanhol porcamente. Sou muito bem casado e tenho dois filhos maravilhosos.

Seguidores

Twitter

function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } }

Sobre este blog