O que eu tenho contra o Socialismo? Quase nada...


O que eu tenho contra o Socialismo? Quase nada...


O que eu tenho contra o Socialismo? Quase nada! Só algumas pequenas ressalvas, que podem ser resumidas nos 10 pontos a seguir:

1) O socialismo teve seus princípios postulados por um idiota completo que, se dizia defensor dos trabalhadores, mas que não trabalhava; que afirmava odiar o capitalismo, mas vivia às custas de um capitalista; que era judeu, mas negava sua raça e religião; que anunciava odiar a burguesia, mas que esperou ansiosamente a mãe morrer para receber a herança. Além, é claro, de trair a mulher com a empregada, e dar-lhe, juntamente com os filhos, uma vida de privações.

2) O socialismo foi responsável pela carnificina de “apenas” 100 milhões de pessoas em nome da utopia do paraíso na terra.

3) O socialismo NUNCA funcionou em lugar algum em que foi implementado, URSS, China, Vietnã, Cuba, Venezuela, Coréia do Norte, Camboja, Iugoslávia, Tchecoeslováquia, Hungria, Romênia, Bulgária, Moçambique, Congo, Etiópia, Afeganistão...

4) O socialismo parte de uma premissa totalmente equivocada em relação ao homem, considerando que o mesmo é bom por natureza, mas que é corrompido pelo meio (blá, blá, blá de Rousseau), sendo que toda a história da humanidade nos demonstra justamente o oposto.

5) O socialismo NUNCA irá funcionar, pois, dentre tantos motivos que poderiam ser elencados, o socialismo IGNORA: a) a natureza corrompida do ser humano; b) leis básicas do funcionamento do mercado; c) a diferença entre indivíduos quanto às suas capacidades, motivações e desempenhos; d) que inevitavelmente o socialismo irá produzir uma “superclasse” de burocratas, políticos e planejadores centrais que inevitavelmente oprimirá aqueles a quem dizem defender, além de gozar privilégios que o restante da população não tem acesso (todos iguais, mas uns mais iguais que os outros – vide URSS)

6) O socialismo não produz nada além de fome, miséria, escassez de artigos básicos, tirania e cerceamento de direitos e liberdades.

7) O socialismo em sua utopia de sociedade igualitária e perfeita produz um Estado que legisla em áreas que não são de sua competência, como por exemplo a família

8) O socialismo priva os cidadãos de liberdades, responsabilidades e direito de escolha, pois o onipresente e infalível Estado decide tudo por eles, inclusive o tipo de roupa que cada um deve vestir.

9) O socialismo nega a Deus, bem como qualquer forma de religião, entretanto tem o Estado como um deus e seus dogmas funcionam como uma religião.

10) Por fim, porém não menos importante, o socialismo em sua estrutura se opõe completamente a todos e quaisquer princípios e valores cristãos, princípios e valores estes que dentre tantas coisas que poderiam ser mencionadas, moldaram toda a civilização ocidental e suas conquistas.


Tirando as dez coisinhas elencadas acima, eu não tenho nada contra...


0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Cristão Protestante. Graduado em Tecnologia em Processamento de Dados pela FATEC (Unesp). Hoje trabalho como consultor em negócios imobiliários. Pós-graduado em Especialização em Estudos Teológicos, pela Mackenzie (CPAJ). Falo Inglês muito bem e espanhol porcamente. Sou muito bem casado e tenho dois filhos maravilhosos.

Seguidores

Twitter

function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } }

Sobre este blog