Filho do Hamas - Indicação de Leitura

Por Paulo Dib


Deixo aqui recomendado aos meus queridos leitores o livro “Filho do Hamas”. Recomendo não só como uma leitura descontraída ou para se conhecer um pouco melhor as questões do Oriente Médio, mas recomendo esse livro para todos aqueles que se dizem cristãos.



Numa linguagem simples, porém em uma narrativa envolvente, Mosab Hassan Yousef nos mostra sob o olhar de quem viveu dentro do conflito, facetas que não conhecemos do conflito entre palestinos e israelenses.

Em “Filho do Hamas” encontramos:

Intrigas.
Sofrimento do povo palestino.
Obrigações religiosas sufocantes.
Opressão ao povo de diversas facções, entre elas o Hamas.
Corrupção e hipocrisia dos líderes de facções islâmicas.
Intolerância proveniente das duas partes envolvidas no conflito.

Uma leitura que além de envolvente e emocionante, abre também os nossos olhos para esquecermos religiosidades e métodos humanos e entendermos que Deus, além de amar palestinos e judeus, Ele age naquele lugar tão conflituoso, e manifesta sua graça e salvação em um lugar, aos olhos humanos, pouco provável. Principalmente se levarmos em consideração a posição que Mosab ocupava dentro do Hamas, uma das facções islâmicas mais influentes no mundo.

Fica aí a dica.

2 comentários:

Gustavo Bertuzzo 3 de dezembro de 2010 às 03:44  

Ótima dica Paulo.
Já tive a oportunidade de ler Filho do Hamas e tb indico a todos que leiam.
Abs

Silvana Kranner 3 de dezembro de 2010 às 08:37  

Esse já estava na minha lista de 'leituras prioritárias' hehehe.

Até +

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Cristão Protestante. Graduado em Tecnologia em Processamento de Dados pela FATEC (Unesp). Hoje trabalho como consultor em negócios imobiliários. Pós-graduado em Especialização em Estudos Teológicos, pela Mackenzie (CPAJ). Falo Inglês muito bem e espanhol porcamente. Sou muito bem casado e tenho dois filhos maravilhosos.

Seguidores

Twitter

function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } }

Sobre este blog