Patriotismo ou Idiotismo?

Por Paulo Dib

Mais uma Copa do Mundo de Futebol, quanta alegria, quanta animação no ar, quanto patriotismo! Ou seria melhor dizer idiotismo?

Isso mesmo caro leitor, idiotismo! E que me perdoem aqueles que pensam diferente disso. Mas em minha opinião torcer pela seleção brasileira não é demonstração de patriotismo genuíno.

Eu torço contra a seleção brasileira de futebol, e ponto! Não vejo a hora de acabar logo com essa palhaçada de parar o país inteiro por causa de 11 tontos correndo atrás de uma bola. Aliás, tontos não, pois esses ganham milhões para isso, tontos são os que param tudo o que estiverem fazendo para vê-los, para torcer pela seleção, para até brigar se preciso for.

Essa paralisação de trabalho não atrapalha só o meu negócio, mas a economia como um todo (Exceto emissoras de TV, Fábricas de Cerveja e Fábricas de TV). São horas de trabalho perdidas, são oportunidades perdidas, pois tudo para. O que o povo não se dá conta é que o Governo não para de cobrar impostos, que os políticos corruptos não param de roubar durante a Copa do Mundo.

Torço contra porque torcer pela seleção não é demonstração de patriotismo, mas demonstração de idiotismo e fanatismo, fanatismo este fomentado pela Globo que lucra alto com isso. É fanatismo e não patriotismo, porque se esse povo fosse realmente patriota ele defenderia seu país com a mesma foça e entusiasmo com que torce pela seleção.

Se houvesse patriotismo o povo se lembraria em quem votou nas eleições passadas, sairia às ruas para protestar contra a corrupção, e principalmente não ficaria xingando o país o ano todo, dizendo que esse país é um lixo, que só tem ladrão, que nada funciona, que nada vai pra frente! Se o povo fosse realmente patriota não haveria sonegação de impostos, jeitinho brasileiro pra tudo, lei de Gérson e pequenas falcatruas do dia a dia, como por exemplo, estacionar "rapidinho" em vaga reservada para deficiente físico.

Não sou perfeito e nem sou o melhor exemplo de patriotismo, mas não concordo com essa palhaçada que é vendida pela mídia. Prefiro pensar diferente da maioria e me reservar o direito de não ser igual a todo mundo, de não torcer pela seleção. 

3 comentários:

Thiago 4 de julho de 2010 às 02:46  

Concordo plenamente e digo mais, você não está sozinho!!! (risos). Pura "papagaiada". E o detalhe, agora que o Brasil saiu da Copa mais cedo, todos os jogadores continuam ganhando milhões e o povo brasileiro, que fez suas paralisações em prol do "patriotismo barato", vai ter que repor as horas paradas, ou seja, bobo foi o povo que se deixou levar pelo "brilho" da copa e sua inversão de valores. Sem falar no povo da africa do sul, acabou a copa, vão ter estádios maravilhosos enquanto o resto da áfrica e "afins" passam fome e miséria. E como diria o outro... "assim caminha a humanidade".

Paulo Dib 4 de julho de 2010 às 11:22  

Olá Thiago... Fico feliz em saber que pelo menos mais algúem pensa como eu e não se deixa levar pelo engodo vendido pela mídia.
Espero que mais e mais pessoas pensem por si próprias e não repitam idéias prontas!
Abraços.

Eric 23 de julho de 2010 às 04:59  

Thumbs Up! :)

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Cristão Protestante. Graduado em Tecnologia em Processamento de Dados pela FATEC (Unesp). Hoje trabalho como consultor em negócios imobiliários. Pós-graduado em Especialização em Estudos Teológicos, pela Mackenzie (CPAJ). Falo Inglês muito bem e espanhol porcamente. Sou muito bem casado e tenho dois filhos maravilhosos.

Seguidores

Twitter

function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } }

Sobre este blog